Sobre / About


Englisch

Deutsch

Aos Graffiteiros e Graffiteiras do Brasil

Eu me chamo  PAPARAZZI e moro no Rio de Janeiro. Foi no ano de 2004 quando eu comprei a minha primeira máquina fotográfica digital. Em todos esses anos eu tirei fotos de graffitis nas ruas de Rio de Janeiro. Eu também tive o prazer de conhecer varios Graffiteiros e Graffiteiras durante esse tempo todo. No começo eu tinha uma máquina que funcionava com bateria recarregável e com pouca memória, e só tirava fotos das pinturas que eu pessoalmente gostava mais em cada lugar que eu passava, e isso não parou mais. A coleção das fotos foi crescendo e crescendo, mas reparei que mesmo morando no Rio, eu só tinha fotos de algumas partes da cidade .

Depois de uma viagem para São Paulo eu percebi que o que esta sendo mostrado pelas mídias não é a realidade. Em São Paulo como no Rio de Janeiro existem muito mais graffiteiros e pinturas nas ruas, do que se divulga. Fiquei impressionado com o que eu vi.

Logo após essa viagem, pesquisei na internet, nas bancas de jornais, em lojas de graffiti, e procurei saber se existe algum tipo de mídia que fizesse uma cobertura melhor do movimento de graffiti no Brasil. Achei algumas coisas, mas sempre mostrando bem pouco do que realmente esta acontecendo na real. Depois dessa pesquisa, resolvei construir um site, que mostre essa realidade.

Mas como moro no Rio, o foco inicial do site esta no Rio de Janeiro. Para que possamos mostrar para o mundo o que realmente esta acontecendo em nossas cidades, eu preciso da ajuda dos graffiteiros e graffiteiras de cada parte do Brasil. Não importa se as suas fotos ja foram publicadas em um fotolog, flickr, revista ou qualquer outra mídia. Queremos mostrar tudo em um site so, para que as pessoas que não tem acesso livre a internet ( não possuem banda larga ) podem ver em pouco clicks o que esta acontecendo em nosso país. Você também pode mandar o endereço do seu fotolog  ou flickr, que eu coloco em uma lista de links.

Sobre as fotos que eu tirei, as fotos não são sempre as melhores, umas fotos faltam algumas partes do graffiti, por varias razões, vou listar umas aqui: sombra no graffiti, com carro parado na frente, memória da máquina cheia, acabou a bateria, pessoas suspeitas em volta, não gostei, sol batendo contra a máquina, um objeto na frente do graffiti, não teve tempo, já foi apagado quando eu chegei, foi pichado, muro descascando, o muro caiu, a minha máquina quebrou, …… em fim, vários motivos.

Hoje em dia eu ainda tiro fotos te tudo que tem qualidade. Estou tentando manter um nível bom de qualidade. Claro que não vamos mostrar cada traço que já foi feito na rua. Quem sou eu pra definir o que é bom ou ruim, mas mesmo assim existem uns poucos critérios na escolha. todos começamos um dia, e raramente uma pessoa arrasa logo no início, é com o tempo que melhoramos o que estamos fazendo. E com tempo, muita paciência e prática que se  pega o jeito, e os trabalhos ficam mais bonitos e os traços mais firmes.

E isso aí até agora.

No futuro quero lançar mais entrevistas, em diferentes formatos, mostrar mais graffiti do Brasil, concursos e mais…

Obs: Com a divulgação do lançamento do site, e a solicitação que as pessoas enviassem fotos para o site, descobri que nem todos os graffiteiros gostam de divulgar seus trabalhos na internet ou em outras mídias. Troquei uma longa idéia com um desses graffiteiros, e entendi a visão dele sobre graffiti, o motivo e a motivação dele por trás de tudo isso.

Se um de vocês, quiser que eu retire alguma fotos publicada no site, e so entrar em contato comigo através do email: graff.paparazzi@gmail.com, que eu retirarei as fotos.

Eu pessoalmente fico triste por que assim eu já não posso mostrar o que realmente acontece em uma determinada cidade, mas mas irei respeitar a opinião de cada um.

Se eu coloquei um nome ou lugar errado, por favor me avisem que eu corrigirei .

Mandem suas fotos para: graff.paparazzi@gmail.com

Podem ser fotos antigas, ou novas. Fiquem a vontade, mandem quantas quiserem.

Se quiserem mandar videos, fiquem a vontade.

Obrigado

PAPARAZZI

 

Uma resposta para Sobre / About

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s